E aí, povo.
Massa? Tomara que sim, minha gente. Pois é. Ainda desprovido de assunto e
mais disleixado do que nunca para manter o blog atualizado semanalmente.
Procevê. Enfim, decidi fazer o que há muito já vinha pensando e fazer e esse
final de semana criei coragem para tanto: fazer uma listagem de pokémon! Assim,
os meus favoritos, sabe. Baseado em todos os jogos e tudo o mais.
Pois é. Já tinha pensado nisso, aí andei falando com meu amigo Túlio e essa
época me inspirou - por trazer lembranças da infância - e o assunto não foi
outro senão esse. Verdade, verdadeira. Daí eu decidi fazer uma pequena pesquisa
sobre os novos bichos e escolher meus campeões. Pois é! Bom, não vai ser uma
postagem muito longa, pelo menos vou si diverti fazendo ela!
Então, vem comigo!
O início: Ivyssauro, eu escolho você.
Para ser sincero agora, eu geralmente escolhia o Charmander como meu primeiro
Pokémon nos jogos. E só zerei o Azul umas duas vezes. Mas como eu tô viajando
na maionese, mesmo - e tirando por base o Prata e o Cristal que já perdi as
contas de quantas vezes terminei e sempre escolhi a Chikorita - vou falar sobre
ele. Tipo, é quase um dinossauro! E vocês já viram como dinossauros são legais?
Toda criança gosta de dinossauros.
Vide Power Ranger que a gente via quando era criança pequena. Se Tv Colosso
traz algo a sua memória, você vai entender o que estou falando. Pois é. E,
assim, tomando por base o início das aventuras do Ash, o Bulba seria bastante
legal de começar. Mas, seria mais o primeiro companheiro, já que não me
empolgaria muito em treiná-lo arduamente.
Isso porque o Venussauro parece um sapo de tão feio, coitado. Mas o
Ivyssauro é um bicho bonito e ficaria bastante satisfeito em ter um desse. E
não faz muito o meu perfil Pokémon plantas, já que tenho uma leve tendência
para os de fogo e alados. E é sempre bom variar a equipe para conseguir ir
longe. Equilíbrio é tudo nessa vida. Seja ela num jogo ou não.
Então, segundo um dos melhores pokédex virtuais, o Serebii, o Bulba evolui no nível
dezesseis e novamente no trinta e dois. Aliás, isso de não evoluir é muito comum
na série. Diversos pokémon não gostam de evoluir, então faz de conta que esse
também não goste, né não?
O temperamento de Bulbassauros são de serem sérios, reclusos,
introspectivos. Ideal para o meu começo de aventura, já que ultimamente estou
quase virando um ermitão! Céus, preciso sair mais de casa, rever os amigos.
Credo!
Aham... os ataques de um Ivyssauro, são:
- Investida;
- Rosnar;
- Semente Sanguessuga;
- Chicote de Vinha;
- Esporos Venenosos;
- Esporos Paralisantes;
- Folhas Navalha;
- Doce Aroma;
- Crescimento;
- Síntese;
- Raio Solar.
Sendo o Raio Solar um dos últimos ataques a serem aprendidos. Claro que,
para efeitos dos jogos, são permitidos apenas quatro ataques. Mas, na real, ao
meu ver, não tem sentido o bicho esquecer os ataques. Basta o treinador ou
treinadora saber usar estratégia correta. Como no desenho. Num é? É sim, meu
povo.
Ah é, dependendo do interesse do treinador, é possível ensinar ataques. Para
o Ivy, eu também ensinaria a Batida de Corpo - mas eficaz que a investida -, o
Corte e o Frenesi de Plantas. Aliás, esse último ataque é tão poderoso quanto o
Raio Solar. Porém tão desgastante quanto - você não pode atacar até que ele se
recupere.
Quanto as habilidades mais desenvolvidas em um Ivy (ou Bulba, ou Venu), fica
no Ataque e Defesa Especiais. Por isso é bastante importante também ataques
como o Crescimento. Pois é. Ah é, também meu Ivy seria uma menina. Bem, porque
Pokémon meninas são legais! Então vamos para o próximo!
Pidgeot, para o alto e avante!
Perdi as contas de quantas vezes capturei um Pidgey e o evolui até um
Pidgeot. É um bicho muito útil no começo dos jogos, e quebra um baita galho. E
não é de todo fraco. E bom para treinar também. Bom, isso porque, como eu
disse, gosto de Pokémon alados. E ele também tem lá sua elegância - era para
ser um pombo, mas quanto mais evolui, mais fica próximo de uma águia. E, bem,
águias são legais!
Além disso, deve ser muito doido voar nas costas de um bichão desse, né não?
A primeira vez que evolui é no nível dezoito. Depois, só no nível trinta e
seis. Só que não é espetacularmente forte, não. Como disse, quebra um bom galho
no começo, porque são fáceis de capturar e evoluir. Claro, tomando por base os
jogos e o próprio seriado. Só basta ter paciência, porque o Pidgeot tem um
ataque incrivelmente útil. Útil inclusive no jogo de cartas. Vamos para os
ataques:
- Investida;
- Ataque de Areia;
- Rajada de Vento;
- Ataque Rápido;
- Redemoinho;
- Ataque de Asas;
- Danças das Plumas;
- Agilidade;
- Movimento Espelho.
Esse aí em cima, o Movimento Espelho. Lembro que a vez que treinei um no
jogo, era o cão! O bicho copia o último ataque do adversário e usa com muita
força. Claro que é preciso ter estratégia e não usar deliberadamente, tendo
sabedoria. Mas é um ataque muito bom, mesmo.
Sua principal habilidade é a velocidade. E é preciso saber usar bem. Se você usar a Agilidade, o adversário vai errar uns bons ataques. Outros ataques que ensinaria, sem dúvidas, seria o Voar e talvez o Asas de Aço. Como disse, a natureza de um Pid é amigável e dócil. Compensa demais ter um desses na equipe! O machinho seria o ideal, mas não me importaria se fosse uma fêmea.
Sua principal habilidade é a velocidade. E é preciso saber usar bem. Se você usar a Agilidade, o adversário vai errar uns bons ataques. Outros ataques que ensinaria, sem dúvidas, seria o Voar e talvez o Asas de Aço. Como disse, a natureza de um Pid é amigável e dócil. Compensa demais ter um desses na equipe! O machinho seria o ideal, mas não me importaria se fosse uma fêmea.
Golem, uma rocha sólida.
Outro bom para iniciar e treinar. Fácil de achar em cavernas, pode ser de
bastante ajuda, mas precisa de um pouco de treino no começo. Contudo vale a
pena, mesmo não sendo bom em qualquer batalha - é preciso saber em qual
mandá-lo, já que tem forte fraqueza contra Pokémon do tipo Água. Lembra um
pouco Pokémon do tipo Lutador, apesar de não sê-lo. Isso por causa da carranca
de respeito.
Não é um dos Pokémon mais lindo, não ganharia um Pokéconcurso de beleza, com certeza. Porém é forte. Mesmo, eu confio neles. Senão vejamos, eles evoluem para um Graveler no nível 25 e depois lá para o nível quarenta e tantos. Isso porque nos jogos não são permitidas evoluções de Graveler, só perante troca. A não ser que você jogue as Crônicas. Que, aliás, é um RPG feito por fãs brasileiros.
Ele possui ataques suicidas que é preciso saber usar. E outro ataque muitíssimo necessário, que não é o último. Vejamos:
Não é um dos Pokémon mais lindo, não ganharia um Pokéconcurso de beleza, com certeza. Porém é forte. Mesmo, eu confio neles. Senão vejamos, eles evoluem para um Graveler no nível 25 e depois lá para o nível quarenta e tantos. Isso porque nos jogos não são permitidas evoluções de Graveler, só perante troca. A não ser que você jogue as Crônicas. Que, aliás, é um RPG feito por fãs brasileiros.
Ele possui ataques suicidas que é preciso saber usar. E outro ataque muitíssimo necessário, que não é o último. Vejamos:
- Investida;
- Curvar (Defesa Curva);
- Elamear;
- Arremesso de Pedras;
- Magnitude;
- Autodestruição;
- Rolar;
- Explosão de Rochas;
- Terremoto;
- Explosão;
- Ataque de Dois Gumes.
Parecem muitos ataques, mas muito deles são uma versão mais poderosa de
outro. Explosão nada mais é do que uma Autodestruição estupidamente mais
eficaz. Assim como Terremoto é um Magnitude de maiores e melhores proporções.
Basta ter conhecimento para se treinar um bom Golem. Além disso, parecem ser
bastante leais e obedientes àqueles que o capturaram.
O que mais se destaca é sua poderosa defesa, mas alguns ataques podem ser
realmente muito bons. O ataque muitíssimo necessário é o Rolar. Isso porque
pode durar até cinco turnos, cada um mais forte do que o outro, já que o bicho
rola cada vez mais rápido. Bruto! E não é o último ataque! Tá vendo como
compensa treinar um desses? Também dá para ensinar Lança-Chamas, que eu
ensinaria sem medo de ser feliz. E também um Mega-soco, o que faria dele um
senhor de respeito!
Sim, para todos os efeitos, vamos imaginar que ele seja um macho.
Hunter, o fantasma.
Outro para equilibrar a equipe. Ou outra. Nesse caso não dá para saber. Isso
porque, e sempre admirei esse aspecto, são fantasmas. É uma forma sútil do jogo
e série mostrar que nem mesmo os bichos estão imunes à morte. E alguns podem
continuar vagando por aí depois de mortos - assim como os humanos. Os
locais para captura seriam locais abandonados, à noite, ou cemitérios.
E, apesar de medonhos, sempre foram simpáticos e brincalhões na série. Mesmo
quando sérios. Ter um desses animaria a equipe! O que é uma contradição, já que
são do tipo Sombrio. Nos jogos, não é possível ter um Gengar sem ser por troca,
como o Golem. Mas eu me basto com um Hunter, que pode ser bastante cômico sem
grandes esforços. O Gastly evolui no nível vinte e cinco.
Seus ataques também impõem qualidade e respeito, tendo um páreo duro apenas
com o tipo Psíquico. Sério mesmo, sabe por quê? É claro que você sabe, já que
tá perdendo tempo em ler minha equipe favorita de Pokémon (mas faz de conta que
não).
Eu te explico! Porque ataques normais ou corporais não os atingem, por eles
serem espectros fotoplasmáticos. Só ataques aquáticos, de fogo, psíquicos ou
assim para atingí-los. Não são lá magníficos em ataque e defesa, mas se souber
usar, podem ser elementares na equipe. Os ataques:
- Hipnose;
- Lambida;
- Rancor;
- Olhar Atento;
- Amaldiçoar;
- Sombra Noturna;
- Soco Sombrio;
- Raio Confusão;
- Devorador de Sonhos;
- Ligação do Destino.
Os ataques são muito mais para amaldiçoar o adversário. Aliás, o Amaldiçoar
retira metade dos pontos de sua própria saúde, e se ele desmaiar o adversário
também sai de jogada - o Ligação do Destino é a aprimoração dessa
técnica, onde não é preciso sofrer danos para ligar o destino dos dois
combatentes.
É uma estratégia de mestre hipnotizar o adversário e devorar seus sonhos - o
que volta seus pontos de saúde e diminui os do outro -, o que se mostra eficaz
para combate. O forte dele é seu ataque especial. Ele é bom, mesmo. Também dá
para ensinar ele o ataque Trovão! Não é demais? Ensinaria sem medo para ter um
Pokémon elétrico na equipe, ou ao menos um ataque. É, pokémon elétricos não são
o meu forte...
Dragonite, o dragão lendário.
Esse é épico! Um bicho bonito e gracioso. Mas como são difíceis de capturar!
Só consegui pegar um no Prata (ou Cristal, não lembro), depois de muita
paciência pescando atrás do último ginásio. Sim, sim, com os quatro ali de cima
daria para dar um bom estrago no primeiro mundo do jogo. E, bem, eu não estaria
nessa pelas insígnias, e sim pela aventura. Enfrentar os líderes seria apenas
uma forma de examinar os treinos.
Mas num é? Pelo menos acho muito mais interessante vasculhar e estudar tal
mundo magnífico a querer me sagrar o melhor dos melhores. Existem coisas mais
importantes do que campeonatos. É mesmo. Como procurar e capturar bichos legais
e raros como esse.
Dá canseira para achar, um tanto chatinho para capturar e, o que é pior: são
ruins para treinar! Eles não são fortes. E custam muito para ficarem razoáveis.
Mesmo o Dragonair. A primeira evolução acontece no nível trinta e depois só no
cinquenta e cinco. Até que compensa, pois é um dragão e dragões são imponentes
e charmosos. Apesar de não serem muito rápidos, têm um ataque estrondoso. Vamos
ver os ataques:
· Envolver;
· Olhar Malicioso;
·
Onda Trovão;
·
Tornado;
·
Ira do Dragão;
·
Batida;
·
Agilidade;
· Salvaguardar;
·
Exasperar;
·
Hiper Raio.
No nível em aprende os ataques, eles não são tão fortes, sabe. Só mais
tarde, se mantidos, é que podem fazer verdadeiro estrago. O Hiper Raio mesmo é
um ataque de máxima potência, mas demora a ser aprendido. Nessas horas é até bom
poder ensinar ataques para o bicho. Eu ensinaria a Garra do Dragão (Dragon
Claw) e até mesmo o Congelar (Blizzard). Sim, ele pode aprender ataques de
Gelo!
A natureza é amável, apesar de nunca querer encarar um deles. Na série, um
gigante aparece logo no início e em seguida no primeiro filme – que é um
entregador, bastante legal, ao que parece. Isso porque são gentis e bons com as
pessoas. Além de serem alaranjados. Demais! Teria um, ou uma. Acho que tá mais
para uma, já que fêmeas são mais agressivas.
Ora, vide os felinos. Prefiro encarar um leão preguiçoso a uma leoa voraz.
Se bem que não queria encarar nenhum deles, nunca!
Houndoom, o cão!
Ele tem a aparência do cão de Satanás! Sério, a aparência desse bicho é
bastante maligna, credo! Medinho, medinho. Só que, se fizer um esforço na
imaginação, ele lembra um Doberman. Não lembra? Demais! E essa raça de cão é
bastante valente.
Aliás, lá pelas tantas, tem um episódio que o Togepi da Misty usa seus
poderes ocultos e se perde, e quem cuida dele é um Houndoom pastor de Mareeps.
Esse episódio é bastante legal e mostra que, apesar da aparência, as pessoas e
animais não devem ser julgados pela primeira impressão que deixam, sendo
preciso conhecer o verdadeiro caráter. Tá, é mentira, só eu entendi isso do
episódio, mas mesmo assim serviu para eu gostar desse Pokémon. O que importa é
a maneira em que os bichos são tratados, é isso que reflete sua personalidade,
né não? Pois é! Os ataques:
· Olhar Malicioso;
· Brasas;
· Uivo;
· Poluição;
·
Rosnar;
·
Morder;
·
Aroma Adulante;
·
Ataque Desmaio;
·
Lança-Chamas;
· Trituração.
Como o Growlithe, ele é um cão do tipo Fogo, mas de outra raça. Mais legal
eu diria. Tendo características semelhantes. O Houndour evolui no nível vinte
quatro, o que mostra não ser tão difícil de treinar. Apesar da aparência
agressiva, podem ser bem leais e bons companheiros.
Além disso, para o Houndoom dá para ensinar o Raio Solar! Vê se pode!
Ensinaria, sem dúvida, já que seu forte é o ataque especial! E, como eu já
disse, preferia que fosse uma fêmea, mas um macho também seria igualmente
assustador.
Slaking, a gigantesca preguiça.
Bom, para ser sincero, não conheço muito essa fase de séries e jogos. Até
ensaiei e tentei jogar o Rubi e o Safira, mas eram... chatos. Pouco interessante,
eu diria. E a série não ajuda nenhum pouco para divulgar. Qual é a da Mei e do
Max? Gostei não. Os bichos não são legais. Nem os episódios. De fato, o Ash já
deu o que tinha que dar. Ele e o Pikachu.
De fato, vi tantos episódios que aprendi um pouco a linguagem do Pikachu.
Mesmo. Pi-ka-pi significa Ash. Pi-ka-... quer dizer que está argumentando algo
e, dependendo do contexto, dá para saber o que é. E Pi-pi-pi é Togepi. E por aí
vai. Repara procevê. Pura verdade, minha gente. Pura verdade.
Assim, não é que eu seja viciado, mas a Rede Tv!, tempos atrás, passava
muitos episódios seguidos em dois horários diferentes e eu assistia. E gostava,
mas não dessa fase da Mei. Ela não me agrada, nem os Pokémon. De fato, gostei
desse bicho por um elemento em particular.
Ele é preguiçoso. Muito! E, ao que me parece, já que não joguei nem assisti
a série, ele ataca a cada dois turnos... por pura indisposição. E isso é
demais! Seria um bicho totalmente inútil em batalhas, mas tem algo nele em que
me identifico. Afinal, quem falou que Pokémon têm de servir só para batalha?
Num é? Ahn-ham, é mesmo.
De qualquer forma, treiná-lo seria divertido e, a depender da tática, até dá
para torná-lo poderoso. O valor do treinador seria provado, já que seria muita
paciência para evoluí-lo. Ó só, o Slakhot evolui para Vigoroth no nível
dezoito, evoluindo de novo no nível trinta e seis. Tem que ter paciência e,
principalmente, ser bom estrategista. Vamos ver os ataques do bicho:
·
Arranhar;
· Bocejar;
· Bis;
· Afrouxar;
·
Ataque Desmaio;
·
Amnésia;
·
Cobiçar;
·
Contra;
· Instabilizar;
· Tumultuar;
· Socos de fúria;
· Perseverar;
·
Arranhão;
·
Soco Focalizado;
·
Reversão;
· Arrogância;
· Arremessar;
·
Punir;
·
Braço Martelo.
Uma pá de ataque, mas não estou certo como funcionam.E, não sei ao certo, parece
que tem uma forma de tirar tal característica de atacar a cada dois turnos, mas
daí tira toda a graça da coisa. O desafio, sabe. Além disso, o bicho pode
aprender um ataque chamado Frustração, que quanto mais o Pokémon desgosta de
seu treinador, mais forte é o ataque. Sabendo usar isso, pode ser épico!
Claro que não se deve destratar os bichinhos, mas acho que um Pokémon que
ataca a cada dois turnos não é fã de batalhas e tem muito ressentimento de um
treinador que o manda fazer isso. Nada melhor do que ensinar esse ataque! Além
disso, ele pode aprender o Hiper Raio! Massa!! Seu forte é o ataque, apesar da
lerdeza.
Dessa geração, só gostei mesmo dele, que é meio diferentão. E para ser desse
jeito, só pode ser macho, né não?
Floatzel, a ariranha.
Primeiro, nem sei se é uma ariranha (tá mais para lontra), mas que parece,
parece. Aliás, gostei dessa geração. Mesmo porque o Brock volta e a nova
companheira do Ash, Dawn, é bastante simpática. Os dois começam uma nova
aventura, e um novo mundo nos é apresentado. Isso só prova que Pokémon pode ser
tão épico quanto era no início. Basta dar um protagonista digno.
Sério, o Pikachu e o Ash já deram no saco. Passaram da hora de aposentar. E,
além disso, essa nova remessa de bichos traz evoluções novas para velhos
Pokémon – velhos mesmo, os do comecinho. Ficou bastante saudosa. Isso porque os
episódios resgatam a história de todo mundo, também. Talvez seja por isso que
me encantou.
Quanto a esse aqui, bem, gostei dele na série. Característica forte,
teimoso, temperamento difícil. Bastante determinado. Os ataques me são bastante
familiares e acho que daria bem com um desses, mesmo ele sendo um Pokémon do
tipo Água. To dizendo, saudosismo puro! Vamos aos ataques, então:
·
Ataque Sônico;
·
Encharcar;
·
Ataque Rápido;
·
Arma de Água;
·
Perseguir;
· Rapidez;
·
Aqua Jet;
·
Agilidade;
·
Redemoinho;
· Navalha de Vento.
Bem, não dá para eu saber se é fácil ou não
treinar um bicho desses, mas os ataques são bastante familiares. Talvez por ser
um Pokémon de velocidade, assim como o Pidgeot, por exemplo. Tudo é uma questão
de afinidade durante a batalha, acho. É mesmo.
Ainda dá para ensinar ataques como Rasteira e
Mergulho, o que é bastante útil.Não são raros e, se bem treinados, dá para
usá-los bem. Ele evolui no nível vinte e seis, e apesar de não conhecer o
Floatzel porque o do Ash não evolui nunca, como a maioria dos Pokémon dele
(loser), não deu para saber. Mas deixaria, já que parece ser forte. E claro que
teria de ser uma fêmea. Nessas casos, meninas sempre são melhores.
E é claro que me daria bem com uma assim. Ora, se
o Ash, o perdedor-mor, consegue, qualquer um também pode conseguir!
Toxicroak, o sapo venenoso
Assim como no caso anterior, gostei mesmo da
pré-evolução, o Croagunk. O Brock tinha um, e ele era massa! Praticamente um
gangsta, modafóque! E os olhos dele impõe muito respeito. São bastante comuns
em animes para indicar vândalos, marginais. Na série, ele ficou bastante
engraçado. Mas também possuem muita lealdade e determinação. De novo, não
podemos julgar ninguém pelas aparências.
É mesmo. E pouco sei além disso. Sei que seu forte
é o ataque e que o do Brock também nunca evoluiu, ao menos até onde vi. Mas ao
contrário do Ash, que quer ser o bam-bam-bam, Brock é um criador e nada se
preocupa com evolução e coisas do tipo. Ao contrário do que o protagonista que
nunca envelhece e nunca evolui.
Paciência, se ele ainda tá onde tá, é porque a
coisa anda dando certo. Rumbora ver os ataques do bicho, então. Ah é, parece
que ele evolui no nível trinta e seis – pode ser capturado em uma zona de
safári:
· Surpreender;
· Tapa de Lama;
· Espinhos Venenosos;
· Provocar;
·
Perseguir;
·
Ataque Desmaio;
·
Vingança;
· Arrogância;
·
Bomba de Lama;
·
Soco Sugador;
· Desagradar;
·
Parcela;
·
Jab Venenoso;
·
Bomba de Barro;
· Lisonjear.
O legal é ele ser do tipo Venenoso. E, apesar de não muito poderoso, pode
fazer algum estrago, causando danos à saúde do adversário, mesmo sem derrotá-lo
rapidamente ou sem danos. E também é possível ensinar o Cavar e o Tóxico.
Demorô, né não? Num é? Quanto ao gênero, preferiria um macho, já que nunca vi
fêmeas com um olhar desse. Demais!
Então, quê que cês acharam? Seria uma equipe ideal. Pelo menos para mim. Ou,
até onde fiz as minhas analogias, foi os que considerei os mais legais para uma
aventura nesse mundo fantástico. É mesmo. Faz você o seu, aí depois a gente
conversa sobre isso? Podicê? Vou ficar esperando respostas.
Fecho. Espero que não tenha se importado com esse devaneios tolos. Mas é só
para não passar em branco, já que durante a semana não tenho entrado (nem vou
entrar) muito. Não tava brincando quando disse que estava virando quase um
ermitão. É que a Internet tava comendo minha vida, sabe. Aí eu tenho de dar um
tempo.
Enfim, pelo bem, pelo mal, aí está. Tomara ter te divertido – apesar de ser
mais uma loucura minha sem sentido. E falei sério, galera, se quiserem fazer e
me mandar – pode ser em off, vou achar massa! Falou, então. Espero te ver por
aqui dentro em breve. Até semana que vem, se tudo der certo. Até lá!








Nenhum comentário:
Postar um comentário