sexta-feira, 24 de junho de 2011

Scott Pilgrim - Suecado (Parte 3)

Oi, pessoal.

Sou eu, seu amigo peludo azul de sempre, o Grover! Ahn, não sou, não. Só sou eu de novo, aqui da varanda. E cheio de gracinhas sem graça. Pois é, hehe! Dessa vez não vim viajar falando de morte e outras coisas para te deixar triste. É bom deixar isso para profissionais como o The Sex Bob-omb. Né não?

É mesmo. E é para isso essa postagem. Terminar de vez (e finalmente) de suecar Scott. Sério, já não agüento mais também. Foram dois meses e meio de trabalho intensivo nisso, sabe. Mas o importante é que tá acabando.

Assim, não me arrependo. Valeu muito a pena. E se o Bryan Lee’O Malley lançar outro volume, vou piratiá-lo e traduzi-lo ilegalmente de novo. Uh-hum, podem ficar tranquilinhos e tranquilinhas, amiguinhos serelepes. Sou um pirata dos bons. Quer dizer, talvez nem tão bom, mas me esforço. Que nem em One Piece, sabe?

Mas deixa eu parar de divagar e começar logo o final da trama Scottiana. E mostrar como poderia ficar. Ou ao menos como deveria ser. Ou, sei lá, meu ponto de vista insano. Mas, primeiro:

Scott Pilgrim Vidinha Preciosa

Scott Pilgrim Vs. O Mundo

Scott Pilgrim Tristeza Infinita

Scott Pilgrim Ficar Juntos

Scott Pilgrim Vs. O Universo

Scott Pilgrim A Mais Fina Hora

Pronto, agora sim. Tá tudo bem, agora. Vamos nessa!

Senão vejamos, na última parte Scott derrotou o terceiro ex, ganhou uma vida e despachou Envy. Sim, superou seus traumas e tava pronto para se entregar a Ramona. E foi isso mesmo que aconteceu.


E lá vai nosso bom Scott para o ensaio do Sex Bob-omb. Apenas alguns dias se passaram, então a turma estava decidindo como seriam as coisas dali em diante. Algumas pessoas até gostaram do show deles, já estava na hora de irem para um outro patamar. Até que...

Hop!

Uma sombra assassina ataca Scott no meio do nada! O que será isso? Que técnica maluca era aquela? Como aquilo era ninja demais pro gosto dele, fez o que era possível. Ele usei a técnica vandâmica de contra-atacar sentido a presença dos movimentos do inimigo e aí...

Bem no peito! Mas, calma, é uma menina. Por que uma menina atacaria Scott? Tá certo que ele não é o melhor dos melhores, mas não é preciso apelar. E nosso herói não bate em meninas, então pede para que não fazerem isso naquele momento (na verdade nem nunca). Mas já era quase hora do almoço. E você sabe, não se deve se atrasar para almoçar. E o que nossas mães sempre dizem. E esse é um filme familiar.

E ela é gordinha e gordinhos nunca ousam se atrasar para nenhuma refeição. Ou pelo menos não os meio ninjas. É preciso ter disciplina, sabe.

Enfim, era melhor ir logo para o ensaio de banda, já que depois todos iam comer no Sneak Dee’s. Assim, todos menos Ramona. Parece que Scott não conseguiu falar com ela, então paciência. O jeito era ficar só com a turma mesmo.

Olha, até a Sandra e a Monique estavam lá! Knives e Jovem Neil também, mas os dois já tinham terminado. É, bem, depois da conversinha com Scott antes da luta com Todd ela estava mais calma um pouquinho... aparentemente. Mas isso não importa. Todo mundo tava assustado mesmo era pelo fato de Ramona não ter aparecido.

Aliás, tinha uns dois dias que Scott não falava com ela. Inclusive tentou ligar para ela...

(Dias atrás)

É, contando sobre sua emocionante vidinha de vagaba que Wallace banca, marcando para sair, essas coisas. Mas parece que tinha muito trabalho e ela vivia usando o subespaço. Enfim, fazer o quê. Então a galera falou que talvez fosse a hora de dizer a palavra com L. Love. Talvez fosse a hora.

Enfim, depois dessa emocionante noite sem Ramona, era hora de dormir. E adivinha que ele encontra nos sonhos?

Seus sonhos são um saco, Peregrino!

Não são, não. Eles são legais. Como animes.

Eita ferro! Afinal, qual é a dessa gordinha loura que não dá sossego nem nos sonhos? Tipo, ela quase matou o Scott – nos sonhos! Afe!! O pobre Scott acorda assustado, mas nada a temer. Ele tem seu bom e velho amigo Wallace para essas horas. Ou não, já que alguém tem que trabalhar nessa casa!

Mas o importante é que ele acordou. E já passam das duas. Céus, Scott, você precisa de um emprego, véi! Enfim, o jeito era jogar vídeo game e depois tentar falar com Ramona. Mas de novo deixar o recado na secretária. Bem a tempo do bom Wallace chegar do serviço. E começar a preparar algo para os dois comerem.

E como Scott se queixava seu velho companheiro tenta consolá-lo e dar umas dicas para o rapaz.

Será que não está na hora de usar a palavra com L? Você sabe: Love, man! Além do mais Wallace precisava do apartamento só para ele. Tá achando que ia ser sustentado a vida inteira, Scott safado? O cara tem a vida dele, pô!

Era mesmo. Mas fazer o quê? Talvez arrumar um emprego e procurar a Ramona. Que por um acaso apareceu nos sonhos dele naquela noite. Assim, tinha muito emprego e sempre que ela usava o subespaço ele tava dormindo, então... arrume o que fazer, Pilgrim! Depois desse encontro, nada melhor que marcar com Ramona um encontro naquela noite para resolver seu futuro.

É mesmo. E dessa vez a moça resolveu ir. Tipo, tudo parecia estar indo por água a baixo, então era melhor acertar as contas. Então, a noite, lá estavam os dois. E lá mesmo conversam para colocar as coisas em dia, até que...

O nome dela é Roxy? ELA ME ATACOU!!

E você me socou no peito! Ferrou. De vez. Mas como elas se conheciam? Uai, se conheceram na faculdade. E foram colegas de quarto. E... deu para sacar, né? Ela é o quarto ex-namorado maligno. Apesar de ser uma menina.

Pois é. E tem mais, Ramona estava abrigando ela. Tipo, ela não tinha onde ficar. Isso foi o bastante para justificar a ausência nos últimos dias... e deixar Scott meu apático. Além do mais, ele não batia em meninas. O que nenhum rapaz de respeito deve fazer. Isso faz com que Scott bata em retirada, deixando Ramona sozinha com Roxy.

Nada mais resta senão...

Enquanto isso Scott parece inconsolável e uma sombra aparece!

Então ele cai em si e volta rapidamente ao local de combate. Grava essa sombra aqui, ela é importante mais para frente! E lembra que Scott a rejeitou.

De volta a arena, Ramona luta bravamente com a moça. E Roxy replica como ele era um viadinho que não lutava as próprias lutas. Isso foi o bastante para ter ânimo para entrar na briga – exceto pelo fato de não bater em meninas. Nada tema, com a Ramona não há problema!

Sim! Os dois são bons nisso. Mas, aparentemente, nem tão bons assim. Quero dizer, por mais que os dois fossem fortes, a gordinha era uma meia ninja e...

II Pause

Diabos, Cera! Fecha essa mão para dar um soco, pô! Putz, que vacilo! Onde já se viu socar com a mão aberta? Tem certeza que não te ensinaram isso por aí? Credo, cara. Por essa e outras que você nunca vai ser o Scott! Parece que ser esforça para fazer papel de bobo, tem hora!

Ah-ham, continuando com a programação normal.

I> Play

Mas o loura tinha um super golpe ninja das sombras ocultas (da vila da folha) e consegue separar os dois. Já sem alternativas e pê da vida, Ramona parece bem zangada com tudo aquilo. Tipo, qual é, Scott! Tenha dó. Você podia ser menos, assim, tipo, sei lá.

E daí que se lembra de tudo que seus amigos disseram, pensa um pouco, enche os pulmões e diz que apesar dos pesares e de todos os seus erros, ele gostava muito de Ramona e estava tentando mudar por ela. Pouco importava o passado, o se ela teve milhares de ex-namorados. Ele estava apaixonado e sabia que os dois podia fazer o relacionamento dar certo.

E aí...

Oh, o que é isso? O que está acontecendo?

Scott recebeu o Poder do Amor! Agora sim poderia lutar de igual para igual com a ninja e seu super cinto lâmina! E os dois entram num embate épico!

Apesar da confiança de Roxie, Pilgrim agora tinha uma super-espada poderosa, e só bastava um golpe fatal para mandar tudo pelos ares. Que nem o Jaspion. E era isso mesmo que nosso último dos apaixonados fez. Zás, um mega golpe lateral nela! O resultado... bem, foi esse:

E daí ela virou um monte de coelhinhos, esquilinhos e outros bichinhos fofos. Que nem no Sonic 3. E mais uma luta estava ganha. Aí, menos um!

Procevê! Agora com as coisas acertadas, tudo podia ir de vento em popa! Bem, talvez não. Mas era merecido um bom descanso após todos os acontecimentos. E foi isso mesmo que os dois fizeram. Depois de fazerem o que tinha que fazer – é, você entendeu.

Mas os problemas do nosso nobre (talvez nem tanto) Scott estavam longe de acabar. Aliás, ele ainda tinha de resolver onde morar. Já que Wallace queria toda a casa para o seu ninho de amor. Pois é, mas ainda tinha alguns dias para o despejo. E Wallace é gente boa e tem bom coração, não o jogaria no meio da rua. Desde que passasse mais tempo com Ramona.

E foi isso mesmo que aconteceu. Mais noites com Ramona, mais festas. Inclusive na Julie. É, foi numa dessas que ele conheceu a Ramona, lembra? E eles inclusive podiam dar um showzinho já que Stephen vivia terminando e voltando com a moça...

Olha ali os dois de furicutrico de novo! Mas isso não era o mais estranho. E sim, o fato da Julie ter contratado dois japas para discotecar a festa. É, Dj’s. E os caras até que eram bons. Mas, eita, não é que são os ex da Ramona!! Como pode uma coisa dessas?

Vai lá, Scott! Mostra para eles o que é bom para tosse! Ao que parece, nessa hora, Ramona teve de ir ao banheiro. E adivinha quem estava por lá, furiosa e cheia de amor para dar? Ela mesma, Knives Chau!! Aparentemente sua paixão tinha renascido das cinzas e estava disposta a lutar pelo amor dele com todas as suas forças.

Olha a cara de locona dela! E foi assim mesmo que ela partiu para cima da Ramona sem pensar no dia de amanhã. Mas seus poderes ainda estavam aquém aos da moça de cabelo multicolor. Nessa hora ela conta tudo que aconteceu: Scott traiu a nós duas, Ramona. Ao mesmo tempo!

E vez ela entrar em paranoia. Isso porque Ramona era especialista em traição – vide o caso de Lucas e com Todd. E era outra desculpa para não assumir o peso da responsabilidade de um relacionamento. Fazer o que, a Ramona é assim.


Enquanto isso, Scott levava a maior surra dos gêmeos. Como eles não usavam armas, nem pensar de usar a espada recém-recebida. Sabe como é, um verdadeiro guerreiro tem seu próprio código de conduta. Além do mais, dois contra um era covardia!

Então, o jeito era se virar como podia. E como a coisa tava bem braba até Ramona chegar e levar o Scott. Afinal, ele tinha o direito de um adiamento. O que pareceu justo, já que os Katayanagi eram japoneses – e como todo japa, são disciplinados e sempre cumprem a tarefa dada.

Viu? São japas e tem o rosto igualzinho.

Ramona parecia mesmo furiosa com toda aquela história de traição. Então naquela noite os dois discutiram sobre isso. E Scott prometeu ser uma pessoa melhor, arrumar um emprego, ser mais responsável e sincero. Mas que não terminasse com ele. Aliás, no dia seguinte cedinho iria atrás dos gêmeos para por um ponto final nessa história.

E foi isso mesmo que ele fez antes dela acordar. Acordou e #partiu. Atrás dos Katayanagi, que não deviam estar longe do local do show. Segundo a Julie, eles iriam estrear o Teatro Caos de Toronto daqui há algumas semanas e estavam testando a acústica do local. E lá foi o Scott!

Pilgrim?

Sim! E não. Ainda não era o bastante enfrentar dois japas ao mesmo tempo. E estava meio abalado com o lance da Ramona. Para piorar os Katayanagi ainda diziam como o tolo lutava pela garota errada, pelo fato dela os ter traído um com o outro (ao mesmo tempo). Eita, Ramona, e acha que tem moral para julgar o pobre Scott que traiu a KNIVES e não você? Santa paciência, Batman!

Claro que despertou certa dúvida, mas nada que derrube nosso Romeu apaixonado! Os gêmeos sabiam disso e decidiram usar suas técnicas secretas de discotecagem que invocam os Dragões Sagrados dos Cinco Picos Antigos da China!

Pronto! Era só o que nosso herói precisava para sacar sua katana (ou seria uma wakizashi?) e mandar ver. E foi isso mesmo que ele fez, com todas as suas forças, de todo coração. Mas Scott sabia que não era páreo para dois gigantescos dragões, analisou bem e fez isso:

Deu um super salto jedi e com cortou aquela coisa de ferro que fica em cima de teatros (que eu não sei o nome). Onde fica os refletores, sabe?

O que afastou os dois japinhas dos teclados que invocavam as feras. Em seguida foi só aplicar um corte nos amplificadores para que as feras ficassem desembestadas e atacassem todos os equipamentos do lugar, resultando nisso:

Mais moedinhas, meu bom Scott! Agora basta voltar para casa e explicar tudo para Ramona. Ao chegar, a moça estava assim, com o cabelo verde:

Isso não o impediu de dizer que ainda a amava, não importa o que acontecesse. Não importa se teria que mudar. Nem os erros dela. Os dois poderiam mudar juntos e seguir em frente, apesar das adversidades. Mas tudo que a moça disse foi: “Obrigada, Scott.” e sumiu. Tipo, literalmente.

No-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o!

Pois é. Sem Ramona. Sem casa. Tudo acabou agora. O jeito, que sabe, era passar um tempo com Stacey ou sei lá. Paciência e bom ânimo, meu caro. Mas parece que isso não foi o bastante...

Dia de ensaio da banda. Só que Stephen teve de sair. Parece que estava para conseguir um bom estúdio para gravação. Acabou que Scott e Kim acabaram por ficar sós. E, você sabe, Kim tem muita mágoa do desiludido rapaz. Que aproveitou a ocasião para se desculpar pelo que tinha feito. Assim, por ele ser quem ele era.

Bom, ela desculpou. E até aconselhou Scott. Vai ver ainda gostava dele. Mas aí eis que chega...

NegaScott! Sim!! Bastava lutar contra esse cara para esquecer Ramona e toda a parte dolorosa da separação. Assim como foi com Kim e Envy. Era simples assim. Mas daí Kim berrou para ela que desse jeito ele só repetiria os mesmos erros e nunca crescer com os erros. E continuar magoando as pessoas, assim como foi com ela (e Knives).

Era mesmo. E percebendo isso, absorveu sua negação e forma de fuga. E ganhou alguns pontos de experiência. E resolveu também acabar com seu passado inacabando chutando a bunca do Gideon! E lá foi ele, para o Teatro Caos de Toronto – já que seria naquele mesmo dia a festa de inauguração do treco.

Olha, tá todo mundo aqui! Inclusive o Comeau, o Wallace, o Stephen e o Jovem Neil! Mas esse não é o ponto. O fato é que ele quer acabar logo com essa história de ex-malignos e seus problemas do passado. E eis que o adversário veio cumprimentá-lo.

Mas Scott não estava muito para conversa. Não, senhor. Ele queria resolver toda aquela história de Liga e a coisa toda. E era isso mesmo que iria fazer. E, aliás, era para ele devolver a Ramona, seja lá onde ela estivesse!

Como assim, amigo? Ela não está com você?

Assim, você derrotou os seis ex-namorados dela, e ela te largou? Bom, Scott tentou replicar dizendo que era complicado, mas... não era, não. Enfim, os dois começam a brigar até que...

...trocam alguns socos e furioso por ter gastado bastante grana na boate para acabar com Scott de maneira pomposa, ele apela e saca sua espada!

E Scott faz o mesmo! Os dois partem, mas...

Só o Poder do Amor não basta, Scott! O Amor não é tudo, afinal. Se você lesse mais meu blog saberia, homem! E agora? O que fazer? Você está desarmado, pense em alguma coisa, depressa! Antes que... antes que...

Tarde demais. Game over.

Ou não. Eis que ele aparece nesse lugar. Perdido e se sentindo vazio. E morto, o que é pior. Já era, tudo acabado. Fim da linha, véi. Mas, calma, o que é aquilo? Seria... não, será? Não acredito... Ramona? Como, quando por quê?

Pois é. Ao que parece, aquilo era uma parte do subespaço. Assim, isso também era obra do Gideon. Ele descobriu essa coisa de rodovias subespaciais e arranjou uma forma de organizar e estruturar a coisa toda. E fez milhões com isso. E você achando que o cara era um grande empresário de bandas indies!

Aliás, desse jeito ele conseguia ir a muitos lugares. A cabeça de Scott, por exemplo. Algumas pessoas tinham acesso mais facilmente a essas vias. Outras precisavam de treino, como Ramona. Mas algumas simplesmente conseguiam. As muito habilidosas. Ou as extremamente preguiçosas, como nosso bom Scott. Procevê!

Por isso ele não saia da cabeça dela. Literalmente. Quando começaram a namorar, mal dava bola para ela. Depois que perdeu, ficou obcecado. A velha história: só damos vamos depois que perdemos. É mesmo.

Pelo menos agora Scott sabia de tudo! E tinha ânimo para acabar com a raça com o safado e hacker de mentes do Gideon! Ele nunca mais entraria na cabeça de ninguém. Mas, calma... Scott conseguiu uma vida ao matar Todd! Sim, ele pode voltar do último checkpoint! E o melhor: com Ramona ao seu lado!!

Vai lá, Scott! Mostra do que é feito!

Você é um saco, eu guardo rancor e seu clube é uma droga (não é, não). Vamos lutar! Ei, calma, calma. Quer lutar comigo pela Ramona? Qual é, ela te largou depois de tudo! Vai mesmo lutar por ela?

NÃO. VOU LUTAR POR MIM!!

O Poder do Auto-Respeito! Vai nessa, cara! Mostra para ele o que é bom pra tosse! Com quantos paus se faz uma canoa! Que pau que nasce torto só machado endireita! Que ele vai ficar pianinho porque vento que venta lá venta cá e que é pá ele ficar na moral senão ia levar uma sova só na humildade, firmeza, mano?

E que, além disso, nunca mais ia entrar na cabeça de mais ninguém com aquela história de rodovias subespaciais! Não se brinca com anomalias da natureza, véi!

Isso aí! O primeiro round foi vencido! Só falta mais um, agora.

Mas é aí que mora o problema. Lembra dos chefões da Capcom? Pois é. Entrou no modo apelão. Um único golpe tira mais de 40% da barra. É preciso descobrir o quanto antes o ponto fraco do cara, senão já era! E Scott só tá com a vida do corpo e sem nenhum continue! E tudo ou nada, tem que jogar valendo a vida!!

Coragem, bravo Peregrino! Você consegue, eu acredito em você! É só ficar na defensiva e esperar o momento certo para atacar. Uh-hum, confia em mim. E quando der solta uma rasteira, um gancho e um especial seguido de hadouken. É infalível. Vai! Sem pânico!

Não, cara! O que você ta fazendo! Fica calmo!!

Véi, para de atacar! Você não tá arrancando quase nada!!

Ferrou, olha o ataque apelão entrando... seu burro! Eu falei que era para esperar a hora certa. Acabou. End. Finito. Já era, mongol!

Mas, ei, o que é isso? Quem surge em cima da hora para salvar o dia?

É a Knives! Eita! Ela só quer ver o Scott feliz, então resolveu participar da briga e dar cabo a esse cara idiota!! E vê se aprende a lutar direito, Scott. Foi por pouco. Se bem que de dois é mais simples. Vamos ver...

É, eles são imbatíveis. Gideon já era. E todas as duas horas que ele demorou para conseguir formar a Liga também. Muito bom, Scott! Sete mil e setecentos e setenta e sete moedinhas de recompensa!! Moedas para todos – e isso inclui até o Comeau!

Hora do adeus!

Pois é. Tudo bem quando termina bem, como dizia o bom e velho Shakespeare. Ramona estava livre de invasões mentais, bem como Scott. Sem o passado para assombrá-la, poderia tentar mudar focando sua vida em bons caminhos. Pois seus erros serviram para uma lição valiosa: ela é capaz de mudar.

Scott também está mais maduro. Aprendeu a lição, não vai mais fugir de seus problemas e valorizar mais as pessoas que o ajudam. Os dois estavam bem diferentes agora. Muito mais do que quando se conheceram. Talvez durou o tempo que tinha de durar. Ambos aprenderam bastante.

E bem, Knives não aprendeu muito. A não ser nunca desistir. Ou ter esperança de que as pessoas podem mudar. E foi isso mesmo, agora ela e Scott podem seguir seu caminho juntos. E Ramona... bem, sempre vai ser uma amiga importante na vida dele. E ele na dela, já que mostrou que todos podem mudar. É só uma questão de tentativa e prática.

Tcha-nãns!

É, eu sei, viajei em muitos pontos. Assim, não ficou muito melhor do que a história original, admito. Esperava mais de mim, e fracassei nesse quesito. Ninguém é perfeito, né? Fazer o que...

Isso só me faz pensar que daria para adaptar muito bem a história, se tivéssemos dois filmes. Mesmo. E já que a história foi assim, nada melhor que Scott acabar com Knives. Tipo, no DVD tem esse final alternativo. E faz muito mais sentido, porque dá mesmo a impressão que os personagens aprenderam algo.

Ramona viu seu passado ser desfeito e que existe formas de mudar, basta querer de verdade. Assim como Scott, que fez o que foi possível, mas convenhamos: eles não foram feitos um para o outro. Não nesse filme!

E Knives merece. Ela não aprendeu tanto quanto os outros dois, mais é jovem. E gosta mesmo do carinha, então nada melhor que teminar assim. É mesmo.

Bom, game over. Mais um filme suecado. Espero que tenha gostado. Aliás, espero que alguém sequer leia toda essa minha noia. Mas, enfim... espero ver alguém por aqui. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário